ARTIGOS

Teste de estanqueidade em jundiaí

ONDE ENCONTRAR TESTE DE ESTANQUEIDADE EM JUNDIAÍ 

Em primeiro plano, entender como funciona um teste de estanqueidade em Jundiaí é essencial para poder procurar por este tipo de serviço em qualquer região do país. Trata-se de um processo que analisa a existência ou não de um vazamento de fluídos gasosos ou líquidos em válvulas, cilindros de aço carbono ou outros equipamentos de uso predial, corporativo ou industrial. 

Quando se trata dos casos específicos das salas cofres, o teste de estanqueidade em Jundiaí deve efetivar suas ações e trabalhos antes mesmo do momento em que os usuários migram os equipamentos de TI definitivamente para os espaços. Sob este contexto, avaliar a segurança de estanqueidade da sala cofre é condição primeira por parte da instituição que deseja otimizar a segurança dos dados e continuidade das operações da empresa. 

Em ambientes industriais ou comerciais, o teste de estanqueidade em Jundiaí deve praticar avaliações espaçadas estrategicamente e pré-determinadas nos espaços, de forma com que os mesmos não venham a sofrer, de maneira seguida, com ações prejudiciais às instalações físicas. Esta inspeção periódica, inclusive, deve detectar se algum vazamento acontece ou não nos espaços em questão, reportando e corrigindo o mesmo sempre que preciso.

No caso de cilindros de agente limpo como FM-200, Novec 1230 e Ecaro-25, o que se dá em algumas situações é o fato de que o cheiro do gás não fica perceptível ao olfato humano, mas a primeira perda é o Nitrogênio utilizado para pressurização do cilindro em 360 psi, neste caso é possível notar o vazamento pelo próprio manômetro do cilindro. Sem a pressão do Nitrogênio não é possível levar o agente extintor até a sala protegida, tornando o sistema de proteção inoperante. Por este motivo, o teste de estanqueidade em Jundiaí deve priorizar a realização dos ensaios de forma ordenada e periódica nos sistemas.

A característica da versatilidade proposta pelo teste de estanqueidade em Jundiaí, nas instalações da estação de recarga Digisensor, é a verificação tanto da estanqueidade quanto a execução de testes hidrostáticos nos cilindros de alta pressão, mangueiras do sistema de CO2, válvulas direcionais, manifolds e containers de supressão de explosão dos tipos HRD e SRD.

A execução num mesmo local e mesma plataforma, permite avaliar com mais precisão o sistema como um todo, detectando eventuais vazamentos também nos meios de interligação e conexão, aumentando significativamente a confiabilidade do sistema de proteção.

As outras atividades promovidas por um teste hidrostático ou teste de estanqueidade em Jundiaí ficam a cargo da experiência prática da Digisensor e sua equipe de engenheiros. Na empresa, os funcionários se caracterizam por serem extremamente conectados com as novas plataformas tecnológicas do mercado.

Para saber mais sobre Teste de estanqueidade em Jundiaí

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×