ARTIGOS

Sistema supressão por gás inerte

AS TÉCNICAS DO SISTEMA SUPRESSÃO POR GÁS INERTE

Os gases inertes se diferenciam dos demais tipos gasosos presentes na atmosfera por diversas características. Partindo-se deste princípio, o sistema supressão por gás inerte também se diferencia dos demais processos de supressão e controle de chamas em diversos aspectos. Nesse artigo, você entenderá um pouco mais sobre o assunto, vamos lá? 

sistema supressão por gás inerte, em primeiro plano, utiliza cilindros que contém uma mistura de gases não corrosivos, não combustíveis e não reagentes com grande parte das substâncias presentes no ar atomosférico. Sendo assim, cada procedimento envolvido neste sistema é tratado como leve e importante por parte dos profissionais.

Ao não contribuir para o aquecimento da atmosfera (efeito estufa) e também não apresentar risco para a camada de ozônio, o sistema supressão por gás inerte é obtido pela mistura diferentes gases – em diferentes porcentagens cada.

É importante destacar que o sistema supressão por gás inerte, embora conte com estas características, atuam sobre o fogo ao reduzir o oxigênio no ambiente para um nível abaixo do ponto de sustentação de combustão. A partir daí, uma série de benefícios pode ser alcançada pelos usuários.

Uma das primeiras vantagens observadas neste caso trata do sucesso da extinção dos fogos das classes A, B e C. Ao atender rigorosas normas técnicas e de segurança vigentes no país e exterior (principalmente aquelas que se interligam com a ABNT e NFPA), este sistema supressão por gás inerte também se destaca quando da atualização positiva no meio ambiente – em qualquer nível.

Na prática, o sistema supressão por gás inerte deve ser disparado em salas que não tenham pessoas alocadas. Embora elas possam estar presentes em algum específicos casos, é recomendado que não existam indivíduos no momento de disparo da técnica (principalmente por questões de respirações físicas e químicas por parte das pessoas). Por fim – mas não menos importante – o sistema supressão por gás inerte proposto pela Digisensor atende diferenciados tipos de demandas não somente em São Paulo mas também em Jundiaí, município do interior paulista que conta com um escritório da empresa. Eficácia, eficiência e equilíbrio são palavras-chave da empresa quando da atuação neste segmento.

Para saber mais sobre Sistema supressão por gás inerte

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×