ARTIGOS

Sistema de supressão de explosão

O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE SUPRESSÃO DE EXPLOSÃO

sistema de supressão de explosão é fundamental em qualquer ambiente corporativo ou industrial. Ele é responsável por, de maneira assertiva, garantir que a propagação da explosão e das chamas que eventualmente podem assolar estes espaços, seja impedida de maneira ágil e eficaz.

Gases ou pós de combustíveis são os elementos mais trabalhados pelo sistema de supressão de explosão Fike. Evitar que eles cresçam de maneira desordenada e atinjam espaços adjacentes ou inflamáveis é um dos principais objetivos deste processo altamente indicado para ser praticado em qualquer ambiente que tenha risco de explosão.

Em depósitos de produtos que propiciam o lançamento e dispersão de chamas causadas por incêndios ou explosões, o sistema de supressão de explosão Fike é  ainda mais recomendado pelos especialistas do setor. Para isto, as corporações podem estabelecer parcerias com instituições do ramo ambiental/segurança dos espaços.

Detecção, iniciação e supressão são, basicamente, os três processos básicos em um sistema de supressão de explosão Fike. Em primeiro plano, pressão e fatores luminosos determinam a detecção de um risco de incêndio ou explosão, fazendo com que o processo seja ativado. Por sua vez, a iniciação dos trabalhos em um sistema de supressão de explosão Fike envia um sinal para o projeto em si que o comunica que o risco de explosão é altamente considerável naquele momento. Isto faz com que todos os equipamentos passem a funcionar de maneira ordeira para sanar os problemas no local.

A supressão em si só acontece mediante a descarga do agente supressor. Isto é, um sistema de supressão de explosão Fike eficiente só é possível de ser colocado em prática quando se aliam tempo curto e eficácia nos procedimentos técnicos. Com estas etapas em vigor, o sistema de supressão de explosão Fike tende a controlar uma explosão incipiente e fazer com que a mesma não prejudique qualquer espaço produtivo ou demais construções de grande porte. Por fim, filtros, silos e transportadores pneumáticos também são dispositivos que comumente recebem estes trabalhos.

Na prática, a localização privilegiada da Digisensor Sistemas faz com que a mesma seja uma referência no segmento de sistema de supressão de explosão.

Temos anos de experiência e o know hall necessário para atender sua necessidade e criar um sistema de supressão de explosão eficaz e sem falhas. Entre em contato com um de nossos consultores comerciais e peça sua cotação. 

Para saber mais sobre Sistema de supressão de explosão

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×