ARTIGOS

Sistema de detecção de incêndio

O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE DETECÇÃO DE INCÊNDIO

sistema de detecção de incêndio é constituído de uma rede de detectores, acionadores manuais e sinalizadores sonoros de abandono, interligados através de cabos blindados, caixas de ligação e fiação ao painel central, é muito importante para o correto funcionamento do sistema que os equipamentos utilizados sejam de boa qualidade. Por isso a Digisensor trabalha com as marcas Fike, Kidde, Chemetron, Edwards, Protectowire além de outros fabricantes que são referencia internacional.

sistema de detecção de incêndio possui uma alimentação de emergência, composto por baterias destinadas a manter o funcionamento do equipamento na falta de energia elétrica normal.

O projeto do sistema de detecção de incêndio tem como concepção uma central de incêndio normalmente localizada na sala de segurança do edifício, de onde partirão os cabos para a distribuição dos laços de detectores, botoeiras e sirenes de abandono.

A central é composta por um único equipamento dimensionado de acordo com as necessidades da área a ser protegida. Os detectores do tipo óptico de fumaça e térmicos são normalmente utilizados em sistema de detecção de incêndio para proteção das diversas áreas comerciais, e os acionadores manuais do tipo “quebre o lacre e puxe a alavanca”. Os acionadores manuais e alarmes audiovisuais estão de uma forma geral, localizados junto às rotas de fuga, e do tipo eletrônico emitindo som bitonal conforme a programação. O painel central de sinalização e comando tem a função de supervisionar e alimentar os detectores, ativar alarmes sonoros e visuais de incêndio, bem como, efetuar os comandos de equipamentos auxiliares.

A Digisensor tem atuado por décadas entregando sistema de detecção de incêndio usando sempre equipamentos homologados por agências regulamentadoras e de certificação como a UL (Underwriters Laboratories) e FM (Factory Mutual) dos melhores fabricantes internacionais como é o caso da Fike, Edwards, Kidde, Chemetron, Protectowire além de outros. Ao atender diferenciadas demandas nos escritórios de São Paulo e Jundiaí, a Digisensor aumenta o leque de trabalhos ofertados para a sociedade corporativa pública e privada, fazendo com que o melhoramento seja constante. Somos fornecedores das marcas Fike, Kidde, Chemetron, Edwards, Protectowire entre outras e estamos prontos para entregar a melhor solução em engenharia de incêndio. Entre em contato com a Digisensor e cote seu sistema de detecção de incêndio.

Para saber mais sobre Sistema de detecção de incêndio

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×