ARTIGOS

Sistema de detecção de fumaça

A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE DETECÇÃO DE FUMAÇA 

Descobrir a presença de partículas de fumaça visível ou invisível em ambientes residenciais, industriais, hospitais e espaços públicos em geral, em seu estágio inicial possibilita um combate ao foco de incêndio mais eficiente e com maior chance de sucesso. Fazer um monitoramento contínuo, 24 horas por dia, proporciona conforto,  comodidade e segurança dos usuários em ambientes residenciais, corporativos ou industriais pesados, sem que o ambiente de trabalho seja perturbado ou interrompido. É sob esta característica que o sistema de detecção de fumaça baliza boa parte de seu desempenho.

Quando projetamos e implantamos um sistema de detecção de fumaça, esta plataforma faz com que exista um método diferenciado e precoce de se prevenir focos de incêndios ou explosões em qualquer espaço público ou privado. Cabe o destaque para os benefícios que acompanham o sistema como a valorização do espaço com a tecnologia aplicada, proteção da continuidade do negócio, maior segurança aos funcionários e melhora a imagem da empresa com o emprego de equipamentos certificados. 

A partir da utilização de câmeras de vídeo, nosso sistema de detecção de fumaça é capaz de receber sinais que percebem se pessoas estão presentes nestes espaços. Com isso, o mesmo projeto de detecção tende a complementar os métodos de controle de algumas áreas críticas da empresa. As câmeras podem detectar fumaça, chamas, calor, pessoas ou veículos e assim a resposta do sistema Digisensor se torna uma das atividades de maior destaque do segmento. 

Arquitetura de sistema e software baseado em logaritmos, o sistema de detecção de fumaça Digisensor se baliza em um procedimento que integra alta capacidade tecnológica e versatilidade em prol de melhor desempenho: assegurar a máxima velocidade de detecção de fumaça somada ao software que identifica o local ou quaisquer espaços físicos onde ocorreu o princípio de incêndio, daí, a versatilidade com que a Digisensor Sistemas consegue imprimir em cada trabalho que protagoniza.

Com estes princípios em sistema de detecção de fumaça, trabalhos muito mais rápidos e eficazes podem ser transformados em prática a partir de equipamentos de detecção de incêndio certificados por normas internacionais e projetistas treinados nos grandes centros tecnológicos, a Digisensor está apta a concretizar sistemas de segurança para controlar princípios de incêndio e riscos de explosão em espaços corporativos, industriais ou petroquímicos. 

Além disso, o sistema de detecção de fumaça também está constantemente conectado com as novas plataformas tecnológicas vigentes nos dias atuais. Isto significa que estar precisamente alinhado com elas tenderá a fazer com que a empresa do setor da segurança como a Digisensor Sistemas se destaque em um mercado cada vez mais preparado.

O fato de contar com uma equipe de engenheiros conectada com estas novas capacidades em sistemas de detecção de fumaça, habilita a Digisensor Sistemas com escritórios em São Paulo e Jundiaí, para atender demandas em sistemas automáticos de combate a incêndio, sistemas de alívio de pressão e sistemas de controle e supressão de explosão em todo o país.

Para saber mais sobre Sistema de detecção de fumaça

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×