ARTIGOS

Recarga de fm 200

AS RAZÕES DA RECARGA DE FM 200

É a partir desta versatilidade que a recarga de FM 200, um importante gás presente no universo dos sistemas de combate e controle de chamas ou explosões, se destaca em ambientes comerciais ou industriais.

A recarga de FM 200, HFE-227ea, heptafluorpropano, fabricado pela Dupont, é ideal para a supressão de incêndios em ambientes críticos como centrais de telefonia, salas de servidores, salas de controles eletrônicos e processos industriais. A opção do gás FM-200 é realizada quando se deseja um combate a incêndios que não deixa resíduos corrosivos, não danifica circuitos eletrônicos, não conduz eletricidade, não causa choque térmico, não agride o meio ambiente e principalmente não causa problemas de saúde caso alguma pessoa esteja presente no local da descarga do agente.

Isto se dá por conta dos requisitos da norma NFPA 2001, quando estabeleceu os agentes extintores substitutos do Halon 1301.

Na prática, é importante destacar que a recarga de FM 200 reposiciona o sistema de proteção ao estagio original, atuando diretamente sobre os princípios de incêndios classes A, B e C, além de ser totalmente inofensivo para as pessoas que possam estar presentes na mesma área de atuação do agente extintor, pois não retira oxigênio do espaço.

A recarga de FM 200 recoloca o sistema de proteção de agente limpo em prontidão, cujo agente resfria rapidamente a temperatura das chamas e também atua de maneira incisiva impedindo a reação química dos radicais livres do fogo para não realimentam as chamas. Desta forma, o fogo se extingue com maior rapidez e a brigada de incêndio pode controlar a situação de emergência.

Por se tratar de um importante produto no meio industrial e comercial, a recarga de FM 200 precisa ser executada por profissionais experientes, treinados na fábrica da Fike. A estação de recarga da Digisensor Sistemas possui certificação da UL Underwriters Laboratories, que nos habilita a realizar todos os tipos de recarga de cilindros de agentes extintores com alto nível de tecnologia e qualidade assegurada.

A Digisensor Sistemas adquire o agente extintor HFC-227ea utilizado na estação de recarga, diretamente do fabricante DuPont para os serviços de recarga de FM 200.

Todos os funcionários necessitam de rigoroso controle de treinamentos e são exigidos certificados de aferição periódicos para todos os instrumentos da estação de recarga ou first fill station.

Isto significa aos olhos das corporações, que contar com uma parceira líder neste setor de recarga de FM 200 é imprescindível para que se mantenha a confiabilidade operacional nos sistemas existentes e a garantia do fornecedor original do sistema de proteção contra incêndio.

Isto faz com que a Digisensor Sistemas se coloque à disposição em tempo integral, para oferecer uma recarga de FM 200 certificada UL, além de técnicos habilitados e competentes para recolocar seu sistema de proteção em operação normal.

Para saber mais sobre Recarga de FM 200

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×