ARTIGOS

Projeto detecção e supressão de incêndio

O PROJETO DETECÇÃO E SUPRESSÃO DE INCÊNDIO

Um projeto detecção e supressão de incêndio profissional se caracteriza pela  característica de ser composto por equipamentos certificados. Isto é, materiais que apresentem regulamentações nacionais ou internacionais para garantir uma maior confiabilidade nos sistemas. Equipamento certificado significa que o mesmo foi ensaiado conforme uma determinada norma técnica, por um laboratório independente certificado e apresentou resultado satisfatório.

Este projeto detecção e supressão de incêndio deve ser instalado por uma empresa especializada, com expertise em sistemas de proteção contra incêndios, possuir funcionários com cinco anos ou mais de experiência, possuir treinamento realizado pelo fabricante dos equipamentos de detecção e combate a incêndios Kidde, ferramentas apropriadas para a execução do comissionamento do sistema e equipe de assistência tecnica para executar os serviços de manutenção preventiva e corretiva.

Extintores Kidde e demais mecanismos de funcionamento também podem ser utilizados nestes trabalhos como proteção complementar.

Gases Inertes e sistemas de Water Spray Kidde são algumas das modalidades disponíveis para atuarem diretamente em um projeto detecção e supressão de incêndio. Assim como os sistemas de FM-200, Ecaro-25, HFC-125 ou Novec, estes sistemas trabalham em conjunto com os equipamentos de detecção de fumaça, temperatura, chama, gases, dentre outros dispositivos de entrada de sinal.

A qualidade que deve ser praticada no trabalho manual que envolva todos estes produtos, bem como a mesma característica apresentada pelos próprios materiais, devem fazer com que o projeto detecção e supressão de incêndio Kidde se trate de um procedimento eficaz e altamente recomendado pelos especialistas do setor.

Na prática, é importante diferenciar este tipo de ação das demais atividades ambientais presentes nos ambientes comerciais ou industriais. Em um projeto detecção e supressão de incêndio, o bem-estar dos usuários é primado de maneira destacada, fazendo com que o mesmo seja otimizado dia a dia.

Além de todos os detalhes técnicos que balizam um projeto detecção e supressão de incêndio, a segurança para os ocupantes do local deve ser o foco do projetista de sistemas de proteção. Ao obedecer às rigorosas normas técnicas dos órgãos regulamentadores como o INMETRO, normativos como a ABNT, a questão  da segurança é imprescindível na transformação desta teoria em prática.

Para que se evite acidentes, danos à saúde das pessoas e a propagação das chamas em qualquer ambiente produtivo, o projeto detecção e supressão de incêndio Kidde deve contar com o respeito ao espaço físico em que o mesmo atua. Isto é, o desempenho do sistema e equipamentos deve acontecer da maneira mais segura possível à corporação, respeito aos limites civis e arquitetônicos, lei de acessibilidade, rotas de fuga, iluminação de emergência, etc.

Na prática, a localização privilegiada da Digisensor Sistemas faz com que a mesma seja uma referência no segmento de projeto detecção e supressão de incêndio e explosão. Em São Paulo e demais estados, as diferentes demandas contam com soluções otimizadas de engenharia para todos os sistemas de proteção contra incêndios, explosão, alívio de pressão e discos de ruptura.

Para saber mais sobre Projeto detecção e supressão de incêndio

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×