ARTIGOS

Projeto de combate a incêndio

ENTENDA O PROJETO DE COMBATE A INCÊNDIO

projeto de combate a incêndio é fundamental para assegurar a segurança das vidas e patrimônios em ambientes corporativos e industriais. 

Quando se pensa em projeto de combate a incêndio a água provavelmente é o primeiro agente extintor a ser lembrado. Com o desenvolvimento tecnológico, outros agentes extintores foram sendo implantados ao projeto de combate a incêndio tais como, pó químico, espuma proteínica e sintética, gases e etc. 

Cada projeto de combate a incêndio possui sua particularidade e o agente extintor a ser empregado deve ser pensado de forma a atender essas particularidades. Locais que possuem objetos de alto valor agregado, CPDs, salas cofre, centrais telefônicas, bibliotecas e museus, por exemplo, precisam de um agente extintor que não deixe resíduos e que não destrua os bens existentes no local.

Atualmente a solução mais eficaz em projeto de combate a incêndio de locais com alto valor agregado é o uso dos gases limpos como FM-200, Ecaro-25 e Novec esses gases atuam na retirada de energia térmica presente no incêndio e também na interrupção da reação química do processo de combustão e usado em quantidades adequadas não apresentam risco a vida humana.

projeto de combate a incêndio por gases limpos é elaborado com base na norma NFPA 2001 da National Fire Protection Association que apresenta qual deve ser a concentração mínima de gás a ser descarregada no local do incêndio com base na classificação do incêndio (A, B ou C) e também nas características dos materiais presentes no local. A Digisensor atual desde 1997 com projeto de combate a incêndio e tem orgulho de ter realizado grandes projetos de Fábricas, Datacenters, Museus além outros locais de alto risco, contanto com um corpo técnico composto por Engenheiros, Técnicos e projetistas qualificados e prontos para apresentar sempre a solução mais eficaz para os seus clientes.

projeto de combate a incêndio elaborado pela Digisensor conta com a parceria com as empresas Fike, Edwards, Chemetron, Kidde além de outras empresas internacionais que são referência em equipamentos de detecção e combate a incêndios. Sempre que precisar de um projeto de combate a incêndio conte com a experiência e qualificação técnica que a Digisensor pode oferecer.

Para saber mais sobre Projeto de combate a incêndio

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×