AS TÉCNICAS EM PORTA RESISTENTE À EXPLOSÃO
Um conjunto de técnicas é capaz de projetar uma porta resistente à explosão. Ela é fundamental para que a máxima segurança seja obtida em edifícios públicos ou privados, notadamente em órgãos de governo sensíveis a manifestações políticas e terroristas, além de indústrias de processo que utilizem materiais combustíveis / inflamáveis e explosivos, como granulados, pós e gases. Em primeiro plano e no específico caso da Digisensor, estas portas resistentes à explosão são capazes de obter o grau de segurança desejado no projeto e totalmente integrado à arquitetura do edifício, sem perda de sua funcionalidade.
Se partirmos do pressuposto que a porta resistente à explosão é uma das principais vias de entrada e acessos nas partes internas do efifício de uma corporação, é imprescindível que esta porta resistente à explosão seja capaz também de bloquear as chamas entre um espaço e outro, visto que uma explosão sempre gera um incêndio devido à enorme geração de calor no momento da explosão. Daí surge, principalmente neste caso, a necessidade e capacidade de se ter diferentes requisitos de projeto e resistências no mesmo produto.
A porta resistente à explosão é testada e certificada em laboratórios europeus de acordo com a norma DIN EN 13123/24-1. Também com referência aos standards industriais DIN EN 13123-2, DIN EN 13124-2 e GSA-3AC (General Service Administration – high level). São testadas com diferentes requisitos de cargas explosivas de acordo com os requisitos de projeto. Fornecidas com certificados de segurança europeus, a porta resistente à explosão visa assegurar a segurança e integridade do ambiente, seguindo as mais rigorosas regras de segurança vigentes no mundo.
Em essência, no momento em que uma empresa ou órgão público se preocupa com a segurança física de um edifício e de seus colaboradores e demais usuários, a mesma assume um compromisso importante com a segurança em momentos de acidentes imprevistos, como é o caso de incêndios e demais explosões que possam vir a ocorrer.
Neste sentido, todos os objetos inflamáveis e explosivos devem ser armazenados e utilizados estrategicamente sob a óptica da segurança, para que cada um dos processos internos da empresa não seja prejudicado por nenhuma interferência externa que possam originar um incidente de explosão. Sendo assim, a porta resistente à explosão é um dos elementos mais importantes que compõem a segurança das instalações e das pessoas que trabalham ou estão neste edifícioincipalmente.
Nas operações industriais, as salas de comando e controle de operação devem ser dotadas de porta resistente à explosão, de modo a proteger os operadores de processo mantê-los em segurança para que possam continuar a operar e controlar a propagção de danos oriundos do incidente da explosão, reduzindo e minimizando riscos posteriores e demias danos ao patrimônio e de vidas humanas.
As matérias primas e os processos de soldagem em uma porta resistente à explosão, representam um importante diferencial entre este produto e os demais tipos convencionais no mercado. Garantem que o desempenho da porta resistente à explosão atenda ao impacto da onda de choque oriunda da carga explosiva ou do processo previsto em projeto, evitando danos materiais e risco de vida nas áreas protegidas por ela.
Para garantir o total desempenho de porta resistente à explosão instalada em um edifício, a equipe de colaboradores da Digisensor é altamente especializada e treinada por engenheiros e técnicos alemães, tanto para a especificação de projeto, como na sua instalação e manutenção preventiva e/ou corretiva.
Portanto, ao integrar mão-de-obra especializada e matérias-primas e processos de fabrição de ponta, a Digisensor se consolida como uma das maiores referências do setor em porta resistente à explosão. Este grupo de colaboradores é frequentemente atualizado e treinado para as novas tendências tecnológicas e de mercado quando o assunto trata da aplicação de conceitos de segurança em porta resistente à explosão. Ao atender diferentes tipos de demandas do mercado, não somente em São Paulo e Jundiaí, local em que possui uma filial da sede física, a Digisensor oferece diferenciados formatos de soluções e consultoria especializada aos clientes que necessitam deste tipo de equipamento de segurança.
Partindo desta política de atuação, a Digisensor se coloca inteiramente à disposição do mercado de alta segurança de ambientes corporativos ou industriais, que necessitem de soluções de engenharia especializada.
Para saber mais sobre Porta resistente à explosão
Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.