ARTIGOS

Porta resistência balística

AS TÉCNICAS EM PORTA RESISTÊNCIA BALÍSTICA

Cada vez mais, a porta resistência balística tem sido objeto de exigência dos usuários em geral no momento de finalização de projetos civis ou arquitetônicos onde a segurança é ponto primordial. Este tipo de porta está diretamente ligada ao tema de proteção contra incêndio e explosões que podem vir a ocorrer ao redor do ambiente  vizinho a que se propõe proteger, mas se trata de uma ferramenta extremamente válida quando se visa priorizar a segurança deste ambiente. Nesse artigo, você conhecerá um pouco mais sobre a porta resistência balística.

Diferentes requisitos de projeto podem ser agregados em um mesmo produto, de acordo com as exigências de segurança, tais como: resistência ao fogo de 90 e 120 minutos, resistência ao arrombamento, estanqueidade a fumaça, ao pó, a gases, estanqueidade à água e outros líquidos, resistência à explosão, atenuação de ondas eletromagnéticas (RF – rádio transmissão e celulares) e campos elétricos, resistência contra radiação, atenuação sonora, etc.

Principalmente nos setores industriais e comerciais em geral, a porta resistência balística é de extrema importância para garantir a efetiva segurança contra projéteis de armas de fogo, podendo ser configurada para diferentes tipos de armas e calibres. Ao reter chamas e disparos de projéteis de armas, cria-se uma barreira segura contra estas ameaças. São certificadas pela norma alemã DIN 1522-1 e aderente à norma NBR 15000:2005, por serem totalmente equivalentes.

Produzida com chapas de aço galvanizado, a porta resistência balística é resistente ao fogo e arrombamentos em geral, são testadas em laboratórios europeus e são fornecidas com certificados oficiais por institutos e laboratórios de certificação de segurança europeus, visando garantir que o produto atenda integralmente aos mais recentes e rigorosos processos de segurança vigentes no mundo.

O isolamento termo-acústico também é um diferencial em se tratando da comparação entre a porta resistência balística e os demais modelos convencionais do mesmo produto. Os materiais isolantes e refratários em conjunto com as vedações ao redor das bordas da folha da porta, garantem a sua estanqueidade e dentre outros fatores, diferenciam este produto dos demais no mercado. Então, quando estiver procurando por porta resistência balística, entre em contato conosco e veja o motivo de tantos clientes seguros e felizes. 

Para saber mais sobre Porta resistência balística

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×