OS FATORES QUE BALIZAM O ENSAIO DE EXPLOSIVIDADE
Dos fatores que compõem um ensaio de explosividade em ambientes corporativos e industriais pode-se destacar os treinamentos realizados em plataformas reais que possibilitam ao profissional adquirir experiência e aprimorar seus conhecimentos com situações cotidianas, para assim prepará-lo para lidar com todo e quaisquer eventos em campo que vier à sua responsabilidade quando em atendimento a um cliente. Principalmente no meio industrial, essa metodologia é de prática imprescindível para que a capacidade produtiva não seja interrompida por nenhum fator externo. A partir daí, a identificação e a consequente redução dos riscos de explosão em processos industriais e corporativos é o foco do ensaio de explosividade.
Os índices de segurança obtidos em cada ensaio de explosividade executados pela Digisensor são embasados pelas normas CEN (Comitê Europeu de Normalização) e ASTM (American Society for Testing and Materials – Sociedade Americana para Testes e Materiais), fornecendo, portanto, resultados satisfatórios quanto à confiabilidade, eficiência e qualidade dos serviços e sistemas implantados independentemente de suas proporções, sendo assim, em grandes, médias ou até mesmo pequenas escalas, é palpável que se obtenham diversos ensaios de explosividade eficazes e que causam, atual e futuramente, uma maior comodidade e conforto aos proprietários e administradores de empresas.
A realização de qualquer tipo de ensaio de explosividade requer a atuação de profissionais capacitados, para isso a Digisensor conta com um corpo de engenheiros, técnicos, projetistas e administradores com longa experiência no campo e diversos treinamentos no exterior, trabalhando com foco em qualidade e planejamento, assim executando as atividades de forma ágil, eficiente e sem interrupção de processos produtivos nos locais onde atua, sempre conectados com as novas plataformas disponíveis no mercado, utilizando-se de modernas ferramentas de engenharia, sistemas integrados de gerenciamento de obras, software de cálculo hidráulico computadorizado para sistemas à base de água, assim como sistemas com agentes limpos, os quais estão relacionados na norma Clean Agent Fire Extinguishing Systems – NFPA 2001, tudo para garantir a segurança e correto funcionamento dos sistemas e mais importante a vida das pessoas. O ensaio de explosividade é fator fundamental a ser colocado em prática por qualquer instituição que preza por seu patrimônio e o bem estar de seus colaboradores.
Todas estas condições estão diretamente alinhadas com o teste ou ensaio de explosividade que proporciona o conhecimento e a consciência do perigo de atmosferas explosivas em determinadas condições de temperatura e pressão nas várias etapas do processo de produção. A partir deste conhecimento a Digisensor e Fike podem proteger as diversas instalações através de dispositivos de alívio de pressão, dispositivos passivos ou ativos para isolar o risco de explosão, equipamentos para supressão de explosão e suas inúmeras combinações. Quando estes fatores se integram, é necessário que a capacidade produtiva da unidade seja devidamente organizada para que nenhum fato estranho ou que prejudique o desempenho do projeto de proteção contra explosão original.
Todas as demandas atendidas pela Digisensor Sistemas em teste ou ensaio de explosividade são desenvolvidos exclusivamente nos laboratórios e campo de prova da Fike Corporation no Missouri USA.
Para saber mais sobre Ensaio de explosividade
Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.