ARTIGOS

Ecaro-25 – FE-25 – HFC-125: o agente limpo mais eficiente para riscos elétricos

Entenda sobre ele, o agente limpo Ecaro-25-FE-25-HFC-125!

Problemas em instalações elétricas, como curtos circuitos e demais anomalias são preocupações reais e que precisam ser consideradas na maioria dos ambientes. Esses problemas podem resultar em acidentes como choques elétricos e incêndios, resultando em perdas de vidas e danos irreversíveis ao patrimônio e ao ambiente.

A depender de como o problema elétrico se desenvolva, os prejuízos podem ser irreversíveis! Para evitar consequências como essas, é indispensável tomar medidas eficientes no combate a incêndios em ambientes com riscos elétricos, sendo que, a medida mais indicada é o uso de sistemas de supressão de chamas através do uso de agentes limpos.

Um desses agentes que pode ser classificado como limpo, bem como adequado em ambientes cujo risco seja elétrico, é o Ecaro-25. Também conhecido pelas nomenclaturas técnicas FE-25 ou HFC-125, esse agente limpo é um poderoso aliado diante para combater incêndios provindos de fontes elétricas.

Nesse artigo o debate é justamente sobre ele, confira a leitura!

Ecaro-25: conheça o agente!

O Ecaro-25 é um agente limpo utilizado em sistemas de combate a incêndio voltado a proteger ambientes sem causar prejuízos a equipamentos eletrônicos presentes no interior dos mesmos.

Quando ocorrem incêndios, as pessoas que não possuem conhecimento sobre as técnicas de combate podem pensar que a água é a melhor opção para apagar as chamas. No entanto, além de nem sempre ser, os prejuízos podem ser maiores ao utilizar água para cessar o fogo.

Por exemplo, empresas que trabalham com muitos equipamentos eletrônicos e maquinários de alto valor monetário podem ter grandes prejuízos em caso de incêndio, muitas vezes sendo irreversíveis, ou seja, podem perder todo seu investimento e patrimônio, além do risco de perder vidas.

Nesse sentido, o HFC-125 pode ser uma grande solução! Esse gás é totalmente limpo, não tem água em sua estrutura físico-química e não deixa resíduos. Com essas características, esse sistema de combate a incêndio em eletrônicos é ideal para diversos tipos de ambientes, entre eles:

  • Centrais de telefonia;
  • Salas de servidores;
  • Salas de computadores;
  • Fábricas têxteis;
  • Salas de controles industriais;
  • Museus e;
  • Laboratórios.

Demais vantagens do Ecaro-25

Você viu os diferenciais do agente limpo Ecaro-25, mas as vantagens não param por aí. Confira abaixo:

O sistema não é tóxico

O HFC-125 é um sistema de combate a incêndios limpo em diversos sentidos. O gás não deixa resíduos, não é tóxico e por fim, não é corrosivo!

É a melhor opção para evitar a propagação de incêndios que afetam materiais eletrônicos.

Além disso, ele também não danifica nenhum tipo de equipamento ou aparelho magnético.

O Ecaro-25-FE-25-HFC-125 pode ser utilizado em incêndios de A, B e C

Além dos incêndios em eletrônicos e derivados de sistemas elétricos, o Ecaro-25 também pode ser utilizado para conter incêndios originados em outros tipos de materiais combustíveis como madeira, papel, materiais inflamáveis, gases, tecidos e borrachas.

ODP = 0

Além de todos os benefícios colocados acima, o Ecaro-25 tem Potencial de Destruição da Camada de Ozônio em zero, ou seja, esse é um sistema considerado sustentável.

Essas e muito mais vantagens você consegue com o Ecaro-25, por isso, fale conosco da Digisensor e garanta já o seu!

Ecaro-25
×