ARTIGOS

Detector linear de temperatura

A RESISTÊNCIA DO DETECTOR LINEAR DE TEMPERATURA

Sob o formato de um cabo flexível, o detector linear de temperatura Protectowire funciona em primeiro plano, como um sensor térmico capaz de perceber o aumento relevante de temperatura em qualquer parte da extensão do cabo detector. A alta resistência a condições adversas é um dos maiores destaques deste produto. 

Qualquer que seja a aplicação do detector linear de temperatura, a presença de fumaça é desconsiderada no processo de geração de alarme nas instalações em que o dispositivo se faz presente, face à ocorrência de alarmes indesejados. No que tange à resistência do material, a presença de poeira, vapor, chuva, vibração ou até mesmo abrasivos, não são suficientes para prejudicar a funcionalidade do equipamento Protectowire.

Os principais locais em que o detector linear de temperatura marca presença ficam por conta de transformadores ao tempo, interior de painéis elétricos, piso elevado, eletrocalhas, pipe racks, porão de cabos, dentre outros. A versatilidade com que o material pode ser empregado auxilia no processo de utilização do produto.

detector linear de temperatura Protectowire é capaz de perceber e notificar não apenas o inicio de um incêndio por aumento de temperatura mais também a ocorrência de curto circuito que pode ser eventualmente causado por choque mecânico de algum equipamento com o detector ou a falha por rompimento do fio. Isso faz com que os alarmes indesejados sejam minimizados.

Uma das inovações ao se optar por um detector linear de temperatura é possível escolher entre diversas opções, qual a temperatura que o detector deve entrar em estado de alarme e o tipo de ambiente adverso por abrasão ou químico, onde será instalado. Esta opção permite que o sistema de detecção seja projetado de acordo com a norma NBR 17240 levando em consideração os riscos específicos de cada local. Além disso, o detector linear Protectowire é capaz de informar em metros ou em pés, qual a posição em que a elevação de temperatura foi detectada, facilitando e direcionando de forma precisa as ações corretivas a serem tomadas.

Por fim, a flexibilidade e confiabilidade com que este detector Protectowire consegue operar costuma chamar a atenção dos usuários, que demandam pela aplicação do detector linear de temperatura em suas estruturas.

Pelos fatos acima, na hora de cotar seu detector linear de temperatura entre em contato com os especialistas da Digisensor Sistemas, um tradicional distribuidor Protectowire. Nossa equipe está preparada para tirar eventuais dúvidas e entregar a melhor solução de engenharia, projetando sempre os equipamentos certificados internacionalmente. 

Para saber mais sobre Detector linear de temperatura

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×