ARTIGOS

Detector de hidrocarbonetos

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS SOBRE O DETECTOR DE HIDROCARBONETOS

detector de hidrocarbonetos é um equipamento que tem por finalidade detectar a presença de gases compostos por carbono e hidrogênio para evitar que acidentes, incêndios e explosões provenientes da combustão desses gases venham a acontecer. Por essa razão, o detector de hidrocarbonetos vem sendo cada vez mais utilizado, podendo ser considerado item de segurança fundamental para empresas que manipulam gases hidrocarbonetos.

Em linhas gerais, o detector de hidrocarbonetos é um dispositivo vastamente utilizado para detecção de vazamentos de gás combustível. Usualmente, o detector de hidrocarbonetos atua constantemente monitorando a presença de gases hidrocarbonetos no ambiente, por meio de um tipo de sistema de controle que, ao realizar a detecção do gás em níveis pré-configuradores, transmite um sinal para o equipamento de controle que, por sua vez, pode ser usado para soar alarmes para evacuação de pessoas ou para que seja feita a exaustão do ambiente, de forma a eliminar o risco de incêndios, explosões ou intoxicações que podem ser causadas pelo gás.

É recomendável que o detector de hidrocarbonetos seja instalado em ambientes onde há a presença de combustíveis do tipo inflamável, ou a presença de qualquer gás hidrocarbonetos que possa vir a causar risco à vida, como, por exemplo:

  • Indústrias;
  • Tanques de gás GLP;
  • Salas de baterias;
  • Salas de teste de motores.

Cabe ainda salientar que o detector de hidrocarbonetos atua de forma inteligente, pois logo ao detectar a presença gás no ambiente, gera um alarme, o que acaba por avisar as pessoas que estão dentro do perímetro afetado, possibilitando que elas saiam do local. Além disso, o detector de hidrocarbonetos dispõe de elevada capacidade de desempenho, com alto nível de precisão em seus resultados, o que é fundamental para que as atividades sejam executadas de forma segura.

Dessa maneira, antes de concluir o processo de aquisição de detector de hidrocarbonetos, é prudente buscar conhecer de forma mais aprofundada o histórico de atuação da empresa ofertante, a fim de que alguns aspectos sejam levantados, como por exemplo, se dispõe de boa relação custo-benefício, bem como se os equipamentos são homologados pelas mais importantes e respeitadas agências regulamentadoras e de certificação, como a UL (Underwriters Laboratories) e FM (Factory Mutual).

DETECTOR DE HIDROCARBONETOS COM ELEVADO NÍVEL DE EFICIÊNCIA

A Digisensor se notabiliza por comercializar detector de gases hidrocarbonetos com elevado padrão de qualidade, oferecendo aos seus clientes produtos confiáveis, que promovem a segurança necessária para as suas atividades. A empresa possui tradição e experiência, pois desde 1997 atua neste segmento, com foco de atendimento voltado para todo o território nacional.

Para saber mais sobre Detector de hidrocarbonetos

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×