ARTIGOS

Detector de fumaça

Assegurar que as partículas de fumaça sejam detectadas em seu estágio inicial. Está é a principal função de um detector de fumaça, um método eficiente de se prevenir, precocemente, focos de incêndios ou explosões em ambientes corporativos, residenciais ou industriais.

detector de fumaça é uma ferramenta importa no sistema de detecção e alarme de incêndio e para garantir a confiabilidade que o equipamento precisa é importante usar detectores de boa qualidade como os equipamentos dos fabricantes Edwards, Fike, Kidde entre outros. Quando o detector percebe a presença de fumaça no ambiente em que está instalado, ele envia um sinal para a central de incêndio que é responsável por processar as informações e enviar os comandos necessários para os demais periféricos do sistema para assegurar que as medidas necessárias sejam tomadas. Trata-se de uma ferramenta que alia rapidez e tecnologia em torno de um bem comum: garantir a máxima segurança aos usuários que frequentam qualquer espaço físico e também ao patrimônio existente no local – daí surge a versatilidade com que o material consegue imprimir em cada trabalho que marca presença.

Diversas doses de tempo valiosas podem ser poupadas quando um detector de fumaça atua de maneira assertiva e, por isso, as ações necessárias para se prevenir ou combater um incêndio se dão de forma otimizada priorizando a segurança e o bem-estar dos usuários.

Deste modo, intervenções muito mais ágeis podem ser transformadas em prática a partir deste diferenciado método de detecção de fumaça em ambientes industriais, corporativos ou residenciais (neste último caso, o gesto é extensamente notado em prédios situados nos grandes centros urbanos). 

Existem diversos tipos de detectores de fumaça e a Digisensor possui equipamentos dos melhores fabricantes internacionais, tais como: Edwards, Fike e Kidde todos homologados pelas mais importantes agências regulamentadoras e uma equipe altamente qualificada para projetar e instalar o detector de fumaça junto com o sistema de detecção e alarme ideal para a sua necessidade.

Contamos com uma equipe de engenheiros preparados e ligados com as novas capacidades em detector de fumaça e demais equipamentos de incêndio, além de equipamentos com certificação internacional (Edwards, Fike, Kidde entre outros), a A Digisensor conta com escritórios em São Paulo e na cidade de Jundiaí e atende os mais diversos tipos de demandas ligadas a sistemas de combate ou detecção de incêndios ou até mesmo para alívio de pressão e sistema de controlo de explosão. Apesar da localidade dos escritórios, atendemos a nível nacional. Logo, essa polivalência com que lidamos com qualquer operação ligada a detector de fumaça é o grande diferencial. Temos todo o necessário para manter seu patrimônio e colaboradores seguros. 

Para saber mais sobre Detector de fumaça

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×