ARTIGOS

Informações importantes sobre o detector de chama industrial

detector de chama industrial é um dispositivo com alto padrão de desempenho, possibilitando que incêndios sejam detectados e combatidos com elevada eficiência logo em seus primeiros indícios. Dessa maneira, é possível afirmar que o detector de chama industrial cumpre importante papel quando o assunto é proteção, atuando com precisão na segurança de:

  • Vidas;
  • Patrimônio histórico;
  • Ativos físicos de empresas.

Em linhas gerais, o detector de chama industrial tem por função básica detectar indícios de fogo, tornado possível combatê-lo rapidamente, avisando rapidamente a central de incêndio que acionará os devidos sistemas de supressão e fazendo com que haja uma ágil atuação da brigada de incêndio. Além disso, através do detector de chama industrial é possível realizar ações de emergência de forma eficaz, como, por exemplo, desocupação de uma determinada edificação antes mesmo de o local ficar envolto a fumaça, quando houver necessidade.

Usualmente, o detector de chama industrial é muito aplicado em locais onde o tipo de incêndio se caracteriza por ter a presença de chamas antes de elevada aparição de fumaça, assim, o detector de chama industrial se mostra eficiente em detectar o incêndio e impedir que tome grandes proporções. Alguns exemplos de sua aplicação: salas de teste de motores, cabines de pintura, galpões de armazenamento de produtos químicos, galpões de fertilizantes, entre outros.

O detector de chama deve fazer parte de um sistema de proteção contra incêndios composto por outros equipamentos, central de incêndio, acionadores manuais, sirenes audiovisuais, entre outros. O detector de chama industrial, aliado a outros dispositivos de detecção e sinalização de incêndio, se torna um conjunto eficaz na detecção e alarme de incêndio. É importante sempre avaliar para cada aplicação qual a melhor forma de se detectar focos de incêndio no seu estágio inicial, assim, usando o detector de chama industrial aliado a boas práticas e expertise encontrar a melhor solução de engenharia para salvar vidas e prevenir grandes incêndios e explosões.

É sempre importante ressaltar a importância de se contar com equipamentos de grande qualidade, principalmente quando estamos falando de sistemas de proteção contra incêndios e explosões. Em todos os projetos executados pela Digisensor o detector de chama usado é sempre um equipamento homologado pelas mais importantes e respeitadas agências regulamentadoras e de certificação como a UL (Underwriters Laboratories) e FM (Factory Mutual). Trabalhando sempre com as marcas mais reconhecidas do mercado, como por exemplo Fike, Edwards, Kidde, Chemetron, Drager, Protectowire, Xtralis, Fenwal, entre outros.

DETECTOR DE CHAMA INDUSTRIAL COM ALTO PADRÃO DE CONFIABILIDADE

A Digisensor se notabiliza por comercializar detector de chama dentro do mais elevado padrão de qualidade, oferecendo produtos dotados de certificações com alta precisão, gerando a segurança e confiança necessárias. Fundada no ano de 1997, a empresa oferta tradição e experiência, por meio de equipe técnica composta por engenheiros técnicos altamente treinados, que oferecem soluções práticas e inteligentes para os mais diversificados tipos de demanda do mercado.

Para saber mais sobre Detector de chama industrial

Ligue para 11 4525-5900 ou clique aqui e entre em contato por email.

×