Soluções

Painel Analógico

CHEETAH XI

Velocidade sem precedentes com o dobro de capacidade, o Cheetah Xi é um painel de detecção e combate a incêndio muito poderoso e robusto, com características para aplicação em instalações especiais ou industriais.

Essa comunicação direta reduz o tempo da resposta de proteção para menos que um quarto de segundo. Assim, a informação gerada é precisa e sinaliza exatamente o local alarmado, com informações detalhadas do local do sinistro, o que torna o Cheetah Xi o sistema de supressão mais rápido e versátil disponível no mercado.

É a escolha ideal para a sua aplicação e instalação de detecção, alarme e supressão de incêndio por agente limpo, CO2, gás inerte e sistemas de sprinklers.

Certificação UL/FM

Velocidade

Detecção e ação em menos de 250 milésimos de segundo.

Sustentabilidade

Excelente aplicação em conjunto com Agente Limpo.

Cheetah Xi 1016

  • Possui 02 laços expansíveis para até 04 laços;
  • Suporta até 1.016 dispositivos;
  • Aceita qualquer combinação entre sensores e módulos;
  • Suporta até 31 periféricos para repetição de sinais de alarme.

Cheetah Xi 50

  • Possui 01 laço;
  • Suporta até 50 dispositivos;
  • Aceita qualquer combinação entre sensores e módulos;
  • Suporta até 31 periféricos para repetição de sinais de alarme.

EST2 e EST3

EST2 Centrais de alarme de incêndio

O Sistema de Detecção e Alarme EST2 possui um Signature Data Circuit (SDC) capaz de monitorar até 96 detectores, 94 módulos e 2 saídas de alarme 24 VDC supervisionadas. O sistema suporta toda a linha de detectores e módulos Signature, ligados tanto em circuitos Classe A, quanto em Classe B. O EST2 pode ser facilmente expandido com o acréscimo de um módulo 2-LCX, passando a dois SDC e quatro saídas de alarme programáveis, aumentando a capacidade do sistema para 380 endereços de entrada.

O Painel EST2 possui auto programação através do teclado frontal e programação personalizada via laptop. O programa identifica todos os dispositivos do circuito de detecção e fornece automaticamente um endereço para cada um deles. Depois, a auto programação identifica automaticamente os respectivos sinais de resposta, economizando tempo durante a instalação.

O Painel EST2 utiliza um sistema microprocessado para receber todas as mensagens dos detectores Signature, sem a intermediação de dipswitch ou interruptores, somente através da tecnologia Multisensor. Problemas como sujeira ou defeitos nos detectores são identificados pelo EST2 automaticamente, além de possibilitar a programação de todas as manutenções preventivas necessárias.

O ajuste do nível de sensibilidade de cada detector é realizado pelo painel EST2, através de software. Desta forma, o sistema durante a noite poderá ser regulado para um nível de sensibilidade maior e deixar menos sensível, durante o dia, quando a quantidade de partículas presentes no ar é maior. Estas regulagens evitam a ocorrência de alarmes falsos, mantendo o mesmo tempo de resposta do sistema.

EST3 Centrais de alarme de incêndio

EST3 Características – Display LCD de 168 caracteres – Excepcional rapidez para o acionamento de alarmes em 3 segundos, independentemente da dimensão da rede – tempo de resposta do circuito de detectores menor que 750 ms – Fiação dos detectores totalmente em rede, com até 8 Km – 8 canais de áudio multiplexados em um único par de fios – Amplificadores de áudio por zona – Fiação existente pode ser utilizada após testes – Endereçamento automático de dispositivos de campo – Capacidade até 250 dispositivos por circuito e 2500 dispositivos por painel – Mapeamento dos elementos instalados – Mais de 32 bits por dispositivo, para diagnosticar problemas – Projetado e produzido de acordo com os requisitos da ISO 9001.

EST3 é um sistema modular projetado para ser um sistema stand alone ou um sistema em rede com vários painéis interligados. Os alarmes e o sistema de áudio usam os mesmos componentes, simplificando o layout do sistema. Um poderoso software System Definition Utility ajuda a definir as operações em frações do tempo do necessário a outros sistemas.

Virtualmente, toda a operação do EST3 é controlada por um software. Isto faz com que o EST3 seja flexível a ponto de assegurar mudanças operacionais ou atualizações ao longo dos anos.

Display principal

Simples para entender, luzes e interruptores ajudam o operador a executar os comandos do sistema com confiança. 8 linhas de 21 caracteres (168 caracteres no total) fornecem o espaço necessário para dar informações úteis em um formato de fácil entendimento. O display principal sempre apresenta o último evento de maior importância (alarme).

Display Modular

O controle genérico/display modular tem interruptores sensíveis e luzes coloridas para a praticidade de uso do operador.

Capacidades do Painel EST3

O painel EST3 possui capacidade até 250 dispositivos por circuito e 2500 dispositivos por nó, tornando fácil a instalação da fiação de campo graças aos blocos terminais removíveis, instalados em barramentos modulares. Estes barramentos suportam também amplificadores, módulos de circuitos de detecção, módulos convencionais e a CPU principal.

O sistema EST3 suporta um único painel, bem como uma rede complexa com vários painéis integrados.

Funcionamento em Rede

O sistema EST3 opera em rede Token Ring peer to peer, com múltipla prioridade. Esta configuração permite ao EST3, um excepcional tempo de resposta e grande confiabilidade. O tempo de resposta é menor que 3 segundos na rede, independentemente do número total de nós.

Sistema de Áudio

O áudio do EST3 depende da seleção de componentes para instalação na sala de controle. O equipamento de controle e os amplificadores de áudio, usam a mesma fonte de alimentação dos componentes de alarme. Todos estes componentes são ligados à uma bateria de emergência. Onde um grupo de nós compõem um sistema, um par de fios carrega oito canais de áudio digital entre os nós. O sistema envia mais de 8 mensagens ou sinais simultaneamente.

IO

Há décadas os equipamentos EST de proteção a vida situam-se na vanguarda da inovação de alarmes contra incêndio.

Provavelmente, esta é razão pela qual estes produtos e sistemas têm a

preferência dos profissionais do setor em todo o mundo. Por estes motivos, muitos dos mais famosos monumentos do mundo são protegidos pela tecnologia que estampa a marca EST.

Do museu de Alexandria no Egito às esfinges dos tempos modernos do Luxor Hotel em Las Vegas, os profissionais que desenham,possuem e ocupam as estruturas mais impressionantes do mundo sabem como reconhecer uma solução de proteção a vida em que podem confiar.

Hoje, graças ao iO-Series, suas instalações não precisam ser um tesouro nacional para tirar proveito da avançada tecnologia de proteção a vida. O iO-Series rompe a barreira do edifício de pequeno porte e coloca a confiabilidade exclusiva da detecção inteligente do Signature Series ao alcance de todas as instalações, sejam elas de pequeno ou grande porte.

Aplicação: O sistema de proteção a vida iO500 é uma solução inteligente e robusta, para aplicações de pequeno e médio porte. Sua avançada tecnologia proporciona uma instalação flexível, enquanto sua interface de usuário apurada e de fácil operação, tornam sua utilização e manutenção simples e intuitiva.

A melhor opção: O endereçamento eletrônico da linha Signature Series elimina a complicada tarefa de configuração dos dips, enquanto o mapeamento automático dos dispositivos garante que cada um se encontra na posição correta. Paralelamente, inovadores recursos de programação permitem que os integradores personalizem as diversas funcionalidades embarcadas no painel, atendendo as demandas específicas dos usuários finais.

Flexibilidade incorporada: Duas chaves com LED totalmente programáveis, acrescentam ainda mais flexibilidade aos painéis. Suas etiquetas deslizantes auxiliam na identificação das aplicações customizadas.