Soluções

Detecção Precoce

Stratos

DETECTOR PRECOCE HSSD STRATOS

Representa a última tecnologia em detecção precoce de fumaça, pois permite a detecção segura do princípio de incêndio em seu estágio incipiente, antes mesmo do aparecimento de fumaça visível, chama ou calor intenso. Possui uma sensibilidade até 1.000 vezes superior à dos detectores de fumaça pontuais ou inteligentes, podendo detectar princípios de incêndio com muita antecedência de forma confiável, graças ao emprego de laser com software de discriminação de diâmetro das partículas, denominado ClassiFire.

Unidade desenhada para detecção de fumaça em sua fase inicial, ideal para proteção de risco com um alto valor e onde precise de uma detecção ultra-rápida.

Unidade dotada de câmara de análise com tecnologia laser de 3a geração.

O detector precoce é tão eficaz, que pode detectar e alarmar situações de princípio de incêndio, com dias de antecedência, evitando prejuízos e paradas desnecessárias em um centro de informática

Vesda

O Vesda é a solução de detecção por aspiração precoce mais rápida do mercado, que alerta o perigo de um incêndio iminente. O Vesda proporciona tempo hábil para investigar um alarme de incêndio e ter uma resposta apropriada para evitar perdas, danos e evitar a interrupção do seu negócio. O Vesda tem o range de sensibilidade mais ampla da indústria e conta com alertas de vários níveis, o que torna possível a detecção do menor nível de fumaça antes mesmo que o início do incêndio seja intensificado.

O detector Vesda foi especialmente projetado para oferecer todos os benefícios de um sistema de detecção de fumaça pelo método de aspiração, incluindo aviso de fogo incipiente, em pequenas áreas de ambientes únicos e onde o espaço seja relevante.

O ar é aspirado continuamente através de uma rede simples de tubos até um detector central, mediante um aspirador de alta eficiência. Ao entrar na unidade, o ar passa por um sensor de fluxo antes que uma amostra seja passada por um filtro de ar de dois estágios (a maioria do ar é expelido do detector e, quando necessário, enviado novamente para a área protegida). No primeiro estágio, partículas de poeira e sujeira são removidas da amostra de ar antes dele entrar na câmara para a detecção de fumaça.

O segundo estágio proporciona filtragem ultrafina, fornecendo ar super limpo para ser utilizado dentro da câmara de detecção para formar barreiras de ar limpo que, por sua vez, irão proteger as superfÌcies óticas contra contaminação.

Esta câmara de detecção utiliza uma fonte de luz laser estável, altamente eficiente e uma configuração exclusiva de detecção, de modo a alcançar a melhor resposta à uma ampla faixa de tipos de fumaça. Quando a fumaça passa pela camara de detecção, ela cria dispersão na luz, sendo então detectada pelos circuitos altamente sensíveis do detector.