Soluções

Detecção Pontual

Detecção de Alarme

Downloads disponíveis:

Detector Chama

Os detectores de chama oferecem resposta à radiação ultravioleta atuando entre 1850 a 3000 Angstrom, e são projetados para detecção de chama exposta no ambiente ora protegido, com baixo consumo de energia.

O detector de chama cobre uma área de 120º limitado a 8 metros de altura..

Aplicação: sala de geradores, transformadores, depósito de inflamáveis, etc.

Detector Fumaça

Os detectores fotoelétricos/ópticos de fumaça tipo “spot” são sensíveis a fumaças densas. Baseiam-se na análise da fumaça pelo princípio de feixe de luz dentro de uma câmara sensora existente no dispositivo. Este dispositivo ainda utiliza recursos que minimizam os efeitos da poeira que se aloja no interior da câmara.

O sensor óptico de fumaça é constituído por um emissor pulsante de luz infravermelha e um receptor fotodiodo de silício. Em estado normal, o fotodiodo não recebe nenhuma luz do emissor. Em caso de incêndio, a fumaça penetra no detector e a luz é refletida nas partículas de fumaça, atingindo o fotodiodo, onde é transformada em sinal eletrônico. Quando estes sinais são detectados num período pré-calibrado, um circuito algorítmico analisa, compara e opera o detector, enviando um sinal eletrônico ao painel de detecção e alarme, ativando o alarme de incêndio.

Área de atuação máxima de 81,00m² e sua instalação limitada a 8,00m de altura.

Certificação: UL/FM

Detector Térmico

Detector termovelocimétrico

O detector de temperatura termovelocimétrico será acionado toda vez que a temperatura atingir um nível específico no ambiente por ele protegido, quando tiver um incremento de temperatura atingindo seu set-point, dentro de uma rampa de temperatura programável.

O detector termovelocimétrico atua através de um termo-sensor acoplado em seu interior, detecta um valor de temperatura elevado ou um aumento de temperatura brusco e, através de um histórico de situações e uma certa variação de tempo, informar ao painel central uma possível condição de alarme com confiabilidade. O detector termovelocimétrico ajusta automaticamente sua sensibilidade de acordo com variações climáticas e ambientais e possui no 5 níveis de sensibilidade para ajuste via painel.

Pode atuar de 2 formas distintas: quando atingir 57ºC ou quando tiver um aumento rápido de temperatura (acima de 8ºC em menos de 1 minuto).

Certificação: UL/FM