Soluções

Detecção Linear

Detecção Linear de temperatura

O detector linear de temperatura é um sensor térmico na forma de cabo flexível, capaz de perceber o aumento significativo de temperatura em qualquer ponto de sua extensão. Não necessita da presença da fumaça para alarmar, apresenta alta resistência a condições ambientais severas, produtos químicos ou abrasivos, vibração, poeira, chuva, etc.

Aplicação: bandeja de cabos elétricos, transformadores ao tempo, interior de painéis, sala de computadores, eletrocalhas, piso elevado, locais onde a instalação de detectores de fumaça seja muito complexa ou desaconselhável, entre outros.

O detector linear de temperatura é uma combinação de polímeros avançados e tecnologia digital que podem detectar calor em qualquer lugar ao longo do seu comprimento, possuindo em seu núcleo um par trançado tri-metálico de baixíssima resistência eléctrica, e uma proteção externa quimicamente inerte e resistente contra raios UV.

Certificação UL/FM

Além disso, a opção de localização de distância permite ao painel de controlo identificar e exibir a localização exata, em pés ou em metros, a partir do painel de incêndio, onde a fonte de calor interagiu com o cabo linear de detecção de calor. É uma quantidade enorme de informação valiosa num pacote de deteção de incêndio pequeno e de fácil instalação e manutenção.

  • Fácil instalação e manutenção
  • Minimização dos falsos alarmes
  • Oferece cobertura de risco em todos os pontos do cabo para uma proteção máxima
  • Compatível com o sistema inteligente da Fike e com os painéis convencionais de detecção e alarme de incêndio
  • Disponível numa variedade de comprimentos, revestimentos de cabo e temperaturas de alarme para uma flexibilidade máxima

Detector Linear de Fumaça

O detector linear feixe de barreira compreende um transmissor e receptor em um único gabinete e geralmente é instalado entre 19 polegadas e 24 polegadas abaixo do teto.

O transmissor emite um feixe de luz infravermelha invisível que é refletido através de um prisma montado diretamente em frente e com uma linha de visão clara.

A luz infravermelha refletida é detectada pelo receptor e analisada. Se houver fumaça no caminho do feixe irá reduzir a luz infravermelha recebida de forma proporcional à densidade da fumaça. O detector analisa esta atenuação ou obscurecimento da luz e age em conformidade.

Os detectores lineares são normalmente indicados para grandes áreas abertas, áreas com grande alturas como galpões logísticos,´ginásios esportivos, área industrial, etc.

A área de cobertura máxima do detector linear feixe de barreira é 15 metros na lateral e 100 metros de comprimento.